Carregando...
JusBrasil - Notícias
24 de novembro de 2014

Itinerante inicia atendimentos em 2013 com novo ônibus

Publicado por Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Tiveram início na manhã desta segunda-feira (14) os atendimentos dos ônibus da Justiça Itinerante nos bairros de Campo Grande. Em solenidade realizada no Bairro São Conrado, o presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Hildebrando Coelho Neto, e o juiz titular da 8ª Vara do Juizado Especial Cível - Justiça Itinerante e Comunitária, Cezar Luiz Miozzo, entregaram à comunidade o novo veículo que fará os atendimentos da Unidade I. Também participaram do evento o presidente da Associação dos Magistrados de MS, Olivar Augusto Coneglian, o juiz auxiliar da presidência do TJMS, Alexandre Antunes, a promotora da Justiça Itinerante, Grazia Strobel da Silva Gaifatto, e a subdefensora pública geral, Nancy Gomes de Carvalho.

Em seu discurso, o presidente do TJMS destacou a importância do novo ônibus no trabalho desenvolvido pela Justiça Itinerante. “A justiça tem que ir à fonte do problema para solucioná-lo e esse ônibus é entregue à comunidade como uma forma de dizer que o acesso à justiça está sendo aberto cada vez mais, pois essa é a busca do Poder Judiciário. Espero que a comunidade se sirva bem desse veículo em todos os bairros onde for, porque aqui é a casa da justiça, aberta a todos que desejam que essa prestação jurisdicional seja entregue imediatamente e realmente no local onde os que desejam a pacificação do conflito residem”.

Para o juiz titular da Itinerante, Cezar Miozzo, o novo ônibus irá propiciar um maior conforto e comodidade para melhor atender a população. “Este é um ônibus que foi comprado já com as características pro atendimento da Justiça Itinerante, então com essa nova unidade a gente vai poder continuar prestando um serviço de qualidade à população campo-grandense, com mais conforto e dignidade. Tenha certeza que a Justiça Itinerante, com o recebimento desta nova unidade, se sente renovada e compromissada em continuar prestando serviços de qualidade para a população, especialmente os menos favorecidos”.

O magistrado ainda agradeceu o empenho do presidente do TJ, Des. Hildebrando, para que o Tribunal de Justiça adquirisse o novo ônibus e destacou os relevantes serviços prestados pela universidade Anhanguera Unaes, parceria encerrada em 2012 após mais de 11 anos, que contribuiu fortemente para a implantação e consolidação dessa forma moderna de prestação jurisdicional.

A unidade II da Justiça Itinerante também iniciou os atendimentos de 2013 nesta segunda-feira no Bairro Santo Amaro/Vila Almeida.

Calendário - Está disponível para consulta no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, pelo link http://www.tjms.jus.br/conteudo.php?pg=consultas/justica_itinerante.html, o calendário do 1º semestre de 2013 das atividades do 8º Juizado Especial Cível - Justiça Itinerante e Comunitária. As duas unidades móveis da Itinerante estacionarão em 17 locais diferentes da Capital.

A Unidade I da Itinerante atenderá em sete locais e toda segunda-feira estará no Bairro São Conrado/ Santa Emília e toda quarta-feira na Vila Piratininga. Nas terças-feiras serão atendidas a Vila Nasser, Vila Popular e o Bairro Alves Pereira, porém, o atendimento nestes locais não é semanal. E ainda, nas quintas-feiras, serão atendidos o Bairro Universitário/Campina Verde e as Moreninhas, conforme os dias preestabelecidos no calendário.

A Unidade II da Justiça Itinerante estacionará em 10 locais diferentes da Capital. Serão atendidos os bairros Aero Rancho, Coronel Antonino, Coophavila II, Dom Antônio Barbosa, Estrela Dalva, Macaúbas/Canguru/Mário Covas/Centro-Oeste, Nova Lima, Santo Amaro/Vila Almeida, Sílvia Regina e Tiradentes/Rita Vieira.

A Justiça Itinerante é um serviço que atrai a população campo-grandense pela facilidade e rapidez no atendimento, além de não gerar nenhum custo à população. A Itinerante tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3314-5503 ou 3314-5510.

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

Estado de Mato Grosso do Sul foi criado pela Lei Complementar n. 31, de 11 de outubro de 1977, que estabeleceu o Poder Judiciário do Estado juntamente com os demais Poderes. A lei dispôs que o Tribunal de Justiça seria composto de sete desembargadores e que a justiça de primeira instância seria cons...


0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Escolha uma cidade da lista
Disponível em: http://tj-ms.jusbrasil.com.br/noticias/100288618/itinerante-inicia-atendimentos-em-2013-com-novo-onibus