jusbrasil.com.br
26 de Setembro de 2016
    Adicione tópicos

    Itinerante inicia atendimentos em 2013 com novo ônibus

    Tiveram início na manhã desta segunda-feira (14) os atendimentos dos ônibus da Justiça Itinerante nos bairros de Campo Grande. Em solenidade realizada no Bairro São Conrado, o presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Hildebrando Coelho Neto, e o juiz titular da 8ª Vara do Juizado Especial Cível - Justiça Itinerante e Comunitária, Cezar Luiz Miozzo, entregaram à comunidade o novo veículo que fará os atendimentos da Unidade I. Também participaram do evento o presidente da Associação dos Magistrados de MS, Olivar Augusto Coneglian, o juiz auxiliar da presidência do TJMS, Alexandre Antunes, a promotora da Justiça Itinerante, Grazia Strobel da Silva Gaifatto, e a subdefensora pública geral, Nancy Gomes de Carvalho.

    Em seu discurso, o presidente do TJMS destacou a importância do novo ônibus no trabalho desenvolvido pela Justiça Itinerante. “A justiça tem que ir à fonte do problema para solucioná-lo e esse ônibus é entregue à comunidade como uma forma de dizer que o acesso à justiça está sendo aberto cada vez mais, pois essa é a busca do Poder Judiciário. Espero que a comunidade se sirva bem desse veículo em todos os bairros onde for, porque aqui é a casa da justiça, aberta a todos que desejam que essa prestação jurisdicional seja entregue imediatamente e realmente no local onde os que desejam a pacificação do conflito residem”.

    Para o juiz titular da Itinerante, Cezar Miozzo, o novo ônibus irá propiciar um maior conforto e comodidade para melhor atender a população. “Este é um ônibus que foi comprado já com as características pro atendimento da Justiça Itinerante, então com essa nova unidade a gente vai poder continuar prestando um serviço de qualidade à população campo-grandense, com mais conforto e dignidade. Tenha certeza que a Justiça Itinerante, com o recebimento desta nova unidade, se sente renovada e compromissada em continuar prestando serviços de qualidade para a população, especialmente os menos favorecidos”.

    O magistrado ainda agradeceu o empenho do presidente do TJ, Des. Hildebrando, para que o Tribunal de Justiça adquirisse o novo ônibus e destacou os relevantes serviços prestados pela universidade Anhanguera Unaes, parceria encerrada em 2012 após mais de 11 anos, que contribuiu fortemente para a implantação e consolidação dessa forma moderna de prestação jurisdicional.

    A unidade II da Justiça Itinerante também iniciou os atendimentos de 2013 nesta segunda-feira no Bairro Santo Amaro/Vila Almeida.

    Calendário - Está disponível para consulta no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, pelo link http://www.tjms.jus.br/conteudo.php?pg=consultas/justica_itinerante.html, o calendário do 1º semestre de 2013 das atividades do 8º Juizado Especial Cível - Justiça Itinerante e Comunitária. As duas unidades móveis da Itinerante estacionarão em 17 locais diferentes da Capital.

    A Unidade I da Itinerante atenderá em sete locais e toda segunda-feira estará no Bairro São Conrado/ Santa Emília e toda quarta-feira na Vila Piratininga. Nas terças-feiras serão atendidas a Vila Nasser, Vila Popular e o Bairro Alves Pereira, porém, o atendimento nestes locais não é semanal. E ainda, nas quintas-feiras, serão atendidos o Bairro Universitário/Campina Verde e as Moreninhas, conforme os dias preestabelecidos no calendário.

    A Unidade II da Justiça Itinerante estacionará em 10 locais diferentes da Capital. Serão atendidos os bairros Aero Rancho, Coronel Antonino, Coophavila II, Dom Antônio Barbosa, Estrela Dalva, Macaúbas/Canguru/Mário Covas/Centro-Oeste, Nova Lima, Santo Amaro/Vila Almeida, Sílvia Regina e Tiradentes/Rita Vieira.

    A Justiça Itinerante é um serviço que atrai a população campo-grandense pela facilidade e rapidez no atendimento, além de não gerar nenhum custo à população. A Itinerante tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

    Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3314-5503 ou 3314-5510.

    Estado de Mato Grosso do Sul foi criado pela Lei Complementar n. 31, de 11 de outubro de 1977, que estabeleceu o Poder Judiciário do Estado juntamente com os demais Poderes. A lei dispôs que o Tribunal de Justiça seria composto de sete desembargadores e que a justiça de primeira instância seria constituída pelos mesmos juízes de direito.
    Disponível em: http://tj-ms.jusbrasil.com.br/noticias/100288618/itinerante-inicia-atendimentos-em-2013-com-novo-onibus

    0 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)