Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1ª Câmara Criminal nega HC a acusado de roubo

    A 1ª Câmara Criminal, por unanimidade, denegou o pedido de Habeas Corpus0605090-13.2012.8.12.0000 impetrado em favor de M.N.B.S., preso em flagrante pela suposta prática de crime de roubo circunstanciado na Comarca de Três Lagoas.

    Extrai-se dos autos que o acusado foi preso em 9 de junho de 2012 e os demais réus conseguiram empreender fuga. Conforme o inquérito policial, os integrantes da quadrilha reuniram-se na residência de um dos acusados para arquitetar o roubo. No dia dos fatos, com o carro de um dos integrantes, se deslocaram até o local do crime, estacionando a uma quadra de distância, enquanto quatro rapazes encapuzados desceram com arma em punho em direção a residência alvo do assalto.

    O acusado e uma corré permaneceram no veículo aguardando o desfecho do roubo, pois a função deles era transportar o veículo até Campo Grande. Depois de comunicados, dirigiram-se até o local onde a camionete estava estacionada, quando foram surpreendidos por uma viatura policial e os outros executores do roubo trocaram tiros com os policiais e conseguiram fugir.

    A prisão em flagrante foi convertida em preventiva em face dos indícios da autoria, a prova da materialidade e a necessidade de garantia da ordem pública.

    Para o relator do processo, Des. João Carlos Brandes Garcia, a prisão preventiva se faz necessária em virtude da garantia da instrução criminal e da ordem pública. “O impetrante não comprovou requisitos pessoais favoráveis para a obtenção da liberdade provisória. A segregação cautelar deve ser mantida estando presentes os requisitos dos artigos 311 e 312 do Código de Processo Penal”, ressaltou o relator.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1-camara-criminal-nega-hc-a-acusado-de-roubo/100309466

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)