Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJMS e CMO realizam parceria pelo segundo ano consecutivo

    Teve início esta semana o Projeto Forças no Esporte (PROFESP), que consiste em uma parceria entre o Tribunal de Justiça de MS e o Comando Militar do Oeste (CMO), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, com o objetivo de oferecer atividades esportivas aos meninos com idade entre 7 e 14 anos, que vivem nas entidades de acolhimento.

    O projeto concretiza a participação de quinze crianças da Casa Peniel e do Lar Lygia Hanns, até o dia 13 de dezembro de 2013. Ao longo desse tempo, três vezes por semana, no período matutino, os meninos participarão de atividades disciplinares, físicas e esportivas voltadas a ações de integração, visando a construção de valores e limites que contribuam para a formação de personalidade e do caráter de cada um.

    O projeto disponibiliza ainda o atendimento médico e odontológico a cada integrante, além de fornecer café da manhã e almoço. As crianças e adolescentes já saem de banho tomado e alimentados, prontos para ir para a escola. Os educadores das duas casas atendidas testemunham a empolgação das crianças no dia de ir para o Exército e relatam seu entusiasmo de participarem das atividades no quartel.

    O PROFESP foi realizado no mesmo período do ano passado, com grande sucesso, e por isso o CMO e a Coordenadoria da Infância empenharam-se em repetir a dose este ano para garantir às crianças abrigadas continuidade do projeto com vistas à promoção da inclusão social.

    São iniciativas como esta que contribuem para dar novas oportunidades às crianças, numa fase de suas vidas em que podem se beneficiar de exemplos e experiências positivas para formação de seu caráter e personalidade.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjms-e-cmo-realizam-parceria-pelo-segundo-ano-consecutivo/100613078

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)