Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ré que levaria drogas a Cuiabá permanece presa

    Em decisão unânime, a 2ª Câmara Criminal negou provimento ao recurso de habeas corpus com pedido de liminar impetrado pela Defensoria Pública em favor de L.C.O.

    Consta nos autos que no dia 3 de setembro de 2013 a ré foi presa em flagrante no interior do ônibus que fazia itinerário Jardim a Campo Grande, na Comarca de Sidrolândia, pela suposta prática do crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33, caput, da Lei 11.343/2006, transportando 25,4 kg de maconha. A paciente confessou ainda que receberia a quantia de R$ 3.500,00 para levar a droga até Cuiabá.

    A defesa alega que não estão presentes os pressupostos e fundamentos da prisão preventiva, disposto no artigo 312 do Código de Processo Penal, e as condições pessoais do paciente são favoráveis.

    Para o relator do processo, Des. Romero Osme Dias Lopes, a prisão preventiva é admitida visto que, conforme o artigo 313, I, do Código Penal, o crime de tráfico supera quatro anos. O fundamento da prisão consiste na garantia da ordem pública, evidenciada pela grande quantidade de substância entorpecente.

    Processo nº 4013655-10.2013.8.12.0000

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/re-que-levaria-drogas-a-cuiaba-permanece-presa/113638865

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)