Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de tráfico tem recurso de HC negado

    Por unanimidade, os desembargadores da 2ª Câmara Criminal negaram provimento ao recurso de Habeas Corpus, com pedido de liminar, em favor de R.T. dos S., apontando como autoridade coatora o Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Três Lagoas.

    Extrai-se dos autos que o paciente foi preso em flagrante no dia 11 de novembro de 2013 pelo delito previsto no artigo 33 da Lei n. 11.343/2006, por trazer consigo 6 papelotes de cocaína e por ter em depósito 11 papelotes e mais 90g de droga envolvida em saco plástico, totalizando 145,8g de cocaína e ainda por utilizar maquinário para produção ou transformação de drogas.

    A defesa sustenta que não estão presentes os requisitos para manutenção da prisão e pedem a expedição do alvará de soltura.

    Em seu voto, o relator do processo, Des. Romero Osme Dias Lopes, observa que a prisão do paciente deve ser mantida para garantia da ordem pública, pois possui antecedentes criminais e a quantidade de droga apreendida é de alto potencial ofensivo. Ademais a droga já estava preparada para a venda.

    “Consigne-se que residência fixa e trabalho lícito não são suficientes, por si só, para o deferimento da liberdade provisória, principalmente quando restam presentes os motivos autorizadores para a custódia cautelar”, concluiu o relator.

    Processo nº 1401369-49.2014.8.12.0000

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-trafico-tem-recurso-de-hc-negado/113834346

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)