Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Morador pagará indenização por ofender síndico

O juiz da 14ª Vara Cível de Campo Grande, Fábio Possik Salamene, julgou procedente a ação movida pelo síndico de um condomínio (F.I.W) contra um morador, condenado ao pagamento de indenização por danos morais arbitrados em R$ 14.480,00, equivalentes a 20 salários mínimos.

Aduz o síndico que, em 13 de junho de 2011, estava na portaria do edifício com duas pessoas, quando foi ofendido pelo réu com palavras de baixo calão e também sofreu ameaças. No entanto, afirma que conversou educadamente com o morador sobre a prestação de contas do condomínio, mas em 21 de julho de 2011 o réu repetiu tais atitudes. Informa ainda que, diante desses acontecimentos, registrou um boletim de ocorrência.

Por fim, o síndico pediu a condenação do morador ao pagamento de indenização pelos danos morais sofridos, em um valor equivalente a 60 salários mínimos.

Em contestação, o réu argumentou que realmente aconteceram tais discussões, porém foram recíprocas e iniciadas pelo síndico. Alega ainda o morador que não falou da maneira mencionada e, por isso, pediu pela improcedência da ação.

De acordo com os autos, o juiz observou que o autor manteve em seu depoimento todas as alegações contra o réu. Além disso, as testemunhas ouvidas confirmaram as discussões entre as partes e as agressões verbais e ameaças feitas exclusivamente pelo réu.

O magistrado conclui que “é inequívoca a responsabilidade do réu, sendo certo que as ofensas e ameaças por esse proferidas em desfavor do autor, confirmadas durante a instrução, não ensejaram um mero dissabor, sendo certo que causaram a esse dano moral”.

Processo nº 0044233-89.2011.8.12.0001

  • Publicações14505
  • Seguidores737
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3339
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morador-pagara-indenizacao-por-ofender-sindico/114413439

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça de Goiás
Jurisprudênciahá 8 anos

Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO - APELACAO CIVEL: AC XXXXX-51.2009.8.09.0049

Alisson B Marangoni, Advogado
Modeloshá 4 anos

Petição inicial. dano moral por difamação e/ou injúria

Eloá Cabral , Advogado
Notíciashá 5 anos

Condômina que ofendeu síndico em grupo de WhatsApp é condenada por dano moral

Jus Vigilantibus
Notíciashá 12 anos

Moradora deve indenizar síndico por calúnia e difamação

Daianne Lima Araújo, Advogado
Modeloshá 3 anos

Queixa-crime - Calúnia e Difamação

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Aqui... Estou aprendendo coisas que nem eu mesmo sabia que tinha direitos! continuar lendo

Gostaria de saber em que foi fundamentada a decisão do juiz. Dizer que o reu foi condenado eu entendi, mas sob qual fundamentação? Isso é necessário conhecer, pois sou bacharel em direito e necessito me aprofundar nesse conhecimento. continuar lendo

Tem que pesquisar colega, olha o número do processo no final da matéria... continuar lendo