Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jurados acolhem tese de legítima defesa e réu é absolvido

    Por maioria dos votos declarados, os jurados da 2ª Vara do Tribunal do Júri, em julgamento realizado ontem (11) absolveram o réu A. de S. O. pelo homicídio de Urbano José Ribeiro ocorrido no dia 7 de fevereiro de 2013. O Conselho de Sentença acolheu a tese de legítima defesa.

    De acordo com a denúncia, por volta das 16 horas do dia 7 de fevereiro, na Vila Nhanhá, o réu atingiu a vítima Urbano José Ribeiro com um golpe de faca, causando-lhe a morte. O crime teria sido cometido por motivo fútil, pois o acusado teria matado a vítima em razão de discussões decorrentes da ingestão de bebida alcoólica.

    Durante a sessão de julgamento o réu foi interrogado e deu-se início aos debates. O promotor de justiça pediu a condenação do acusado pelo crime de homicídio simples, com o reconhecimento do privilégio do domínio de violenta emoção.

    Já o defensor público sustentou a tese de negativa de autoria, legítima defesa e ratificou a tese do promotor de homicídio privilegiado com o afastamento da qualificadora de motivo fútil.

    Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença decidiu acolher a tese de legítima defesa. Observando a decisão dos jurados, o juiz titular da Vara, Aluízio Pereira dos Santos, absolveu o réu e determinou a expedição de alvará de soltura.

    Processo nº 0007702-33.2013.8.12.0001

    • Publicações14505
    • Seguidores734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jurados-acolhem-tese-de-legitima-defesa-e-reu-e-absolvido/123303519

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)