Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novo Fórum de Sete Quedas será inaugurado na quinta-feira

    Será nesta quinta-feira (18), às 16 horas, a solenidade de inauguração do novo Fórum da comarca de Sete Quedas, distante 470 km distante da Capital. A obra do prédio começou em novembro de 2012 e possui área construída de 931,92 m².

    A comarca é de 1ª entrância e a construrão tem estrutura física composta por gabinete com sala de audiência, plenário para Tribunal do Júri, cartório cível e criminal, cartório para Juizado Especial, salas de conciliação, assessoria, distribuição, secretaria, para oficiais de justiça, assistente social, Defensoria, Promotoria, O.A.B., além de banheiros coletivos e hall de entrada, espaço de espera.

    O novo prédio tem também estacionamento privativo, murado e com cerca elétrica, proporcionando mais segurança aos juízes, além de estacionamento para servidores e para o público. Como já ocorre há algum tempo nas obras do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, a edificação é plenamente acessível, contando com rampas, sinalização tátil de pisos e calçadas, e banheiros adaptados para atender portadores de necessidades especiais.

    Outro ponto significativo na obra é a questão da sustentabilidade e da eficiência energética, baseando-se nas orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nas questões ambientais.

    Assim, o prédio foi dotado de sistema de captação, armazenagem e reaproveitamento de águas pluviais para limpeza externa e molhagem do jardim, condicionadores de ar tipo split, telhas termoacústicas, pintura de paredes externas em cores predominantemente claras, luminárias e lâmpadas de alta eficiência.

    • Publicações14505
    • Seguidores734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-forum-de-sete-quedas-sera-inaugurado-na-quinta-feira/139732999

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)