Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Judiciário de MS faz divulgação da Semana Nacional de Conciliação

    Com o objetivo de mobilizar todos os tribunais brasileiros para a redução do estoque de processos na Justiça, será realizada, no período de 24 a 28 de novembro, a nona edição da Semana Nacional de Conciliação. Para dar maior visibilidade à mobilização, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul já iniciou a campanha de divulgação das ações por diversos meios para a efetividade dos trabalhos.

    As ações devem se estender até o início do mês de dezembro, A campanha foi iniciada no Facebook do TJMS (https://www.facebook.com/TJMSoficial) e com o envio de cartazes para todas as comarcas e banners para as comarcas de Campo Grande e Dourados.

    Campanha - A identidade visual da campanha deste ano pretende reforçar o conceito de que a conciliação é um acordo justo. Isso porque, no trâmite convencional das ações judiciais, uma das partes sempre sai “ganhando”, enquanto a outra sai desfavorecida. Já por meio da conciliação não existem “vencidos”, pois o resultado final visa beneficiar ambas as partes.

    A campanha vai até 23 de novembro, véspera do início da mobilização. No caso do mote desenvolvido para a camiseta, o slogan criado foi “Quem Concilia Quer Paz, Respeito e Justiça”. A conciliação é uma forma de resolução de conflito mais rápida, barata e simples.

    Integração nacional - O Conselho Nacional de Justiça irá fazer ações integradas nos perfis do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O CNJ também disponibilizou um plano de comunicação e um plano de mídia para auxiliar os tribunais na definição de conteúdos para as redes sociais. O plano traz sugestões de datas, horários, conteúdo e identidade visual para os posts.

    Até o início do evento, no dia 24 de novembro, serão divulgadas peças com detalhes sobre a conciliação, com o intuito de mobilizar a população. É o caso de informações sobre prazos para inscrição dos processos, detalhamento do passo a passo da conciliação, vantagens de buscar este tipo de acordo e tipos de demandas que podem ser conciliadas.

    No Facebook do CNJ - hoje com 950 mil fãs e uma das maiores repercussões entre os perfis de órgãos públicos do mundo -, serão publicados até dois posts por semana.

    No Twitter, além dos posts semanais com informações sobre o evento, em que será usada a hashtag #EuConcilio, serão publicados relatos em primeira pessoa de conciliações bem-sucedidas, a partir dos pontos de vista do juiz, do conciliador e do cidadão. Na plataforma haverá ainda um dia específico para responder dúvidas ao vivo da população sobre o processo de conciliação. As matérias produzidas pela Agência CNJ, com atualizações sobre a Semana da Conciliação, também serão replicadas no Twitter.

    Para o YouTube, o CNJ produzirá vídeos informativos e vai tirar dúvidas do cidadão no programa CNJ Responde, que vai ao ar às quintas-feiras. A exemplo do que ocorrerá no Twitter, o canal do Conselho no site também trará histórias de conciliação contadas em primeira pessoa.

    Já o Instagram será abastecido com imagens que remetam à pacificação social. As fotografias publicadas no Instagram pelos conciliadores nas audiências e pelos tribunais com a hashtag #EuConcilio poderão aparecer no perfil do Conselho.

    Durante o evento, os perfis nas redes sociais do CNJ trarão as últimas novidades sobre as conciliações dos tribunais nos estados. No mês de novembro, a identidade visual das páginas será customizada especialmente para a Semana de Conciliação.

    • Publicações14505
    • Seguidores737
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-de-ms-faz-divulgacao-da-semana-nacional-de-conciliacao/146431998

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)