Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado por homicídio no bairro Tarsila do Amaral vai a júri

    Será realizado nesta quarta-feira (26), às 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento de J.C. da S.F., pronunciado no art. 121, § 2º, incisos III e IV, do Código Penal (homicídio qualificado por emprego de meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima) e no art. 309 da Lei nº 9503/97 do CTB (dirigir veículo automotor, em via pública, sem carteira de habilitação)

    Consta na denúncia que no dia 3 de novembro de 2013, por volta das 16h30, na rua Mãe Menininha dos Gantois, no bairro Tarsila do Amaral, o réu, pilotando uma motocicleta em alta velocidade e sem a devida habilitação, realizou uma manobra proibida e ainda na contramão, na qual colidiu com a vítima João Carlos de Freitas Souza, ocasionando-lhe a morte, sendo que, na sequência, não parou o referido veículo, se evadindo do local.

    Narra ainda a denúncia que o acusado agiu de forma a resultar perigo comum, uma vez que, diante das circunstâncias fáticas, além de atingir a vítima fatal, expôs a vida de um número elevado e indeterminado de pessoas a risco, que se confraternizavam em uma tarde de domingo, incluindo crianças que costumeiramente jogavam bola no local.

    Conta que J.C. da S.F. utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que surgiu repentinamente, pilotando a motocicleta em alta velocidade, na contramão de direção da via pública, atingindo a vítima que brincava distraída, não supondo a brutal agressão, obstando-lhe, dessa forma, qualquer chance concreta de defesa.

    Por fim, o MP descreveu que o acusado conduzia o referido veículo, em via pública, sem possuir carteira nacional de habilitação ou permissão para dirigir, gerando, desta forma, perigo de dano.

    Em análise dos autos, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da Vara, pronunciou o réu nos termos da denúncia.

    Processo nº 0047791-98.2013.8.12.0001

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-por-homicidio-no-bairro-tarsila-do-amaral-vai-a-juri/153324664

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)