Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJMS disponibiliza nova ferramenta para advogados no e-SAJ

    A partir da próxima terça-feira (8), os advogados poderão ter acesso, no portal E-saj, às gravações realizadas durante as audiências. A iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, dará mais agilidade ao trabalho dos advogados beneficiando seus clientes. A nova funcionalidade já passou por todos os testes e estará disponível para processos de todas as comarcas do Estado.

    Anteriormente os advogados só tinham acesso aos depoimentos gravados por meio de mídias como pendrive e DVD, que deviam ser solicitadas logo após a realização da audiência ou em outro momento direto nos cartórios.

    Como medida de segurança, o acesso aos áudios e vídeos será permitido apenas a advogados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública, vinculados aos processos em que atuam.

    Gravação de audiências – Em 2013, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul terminou a implantação de sistema de gravação de audiências em todas a comarcas do estado, depois de quase dois anos de testes e aperfeiçoamentos. Com este módulo do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), desenvolvido pela Sofplan, o juiz precisa apenas colher o depoimento e este é anexado ao processo em áudio e vídeo para futuras consultas, desde então.

    A ferramenta é dinâmica e trouxe benefícios inquestionáveis ao PJMS. Durante a audiência, o assessor pode ir destacando trecho por meio de alguns cliques, criando um índice de acesso às falas que precisam ser localizadas com facilidade. Porém, até esta data, ao final da audiência o advogado precisava solicitar uma cópia do conteúdo, que podia ser gravado em pendrive, por exemplo. Agora os arquivos ficam disponíveis no Portal e-SAJ.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações684
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjms-disponibiliza-nova-ferramenta-para-advogados-no-e-saj/227400797

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TJSP - Ação Impugnação de Crédito em Recuperação Judicial - Impugnação de Crédito

    Philipe Rodrigues, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Contestação - Defesa de Pessoa Jurídica

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Guarda com Pedido de Tutela Antecipada - outras Medidas Provisionais

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Guarda é Regularizar a Guarda da Menor, que desde Agosto de 2018 Vive com a - Carta Precatória Cível

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Guarda c/c Liminar de Guarda Provisória - Carta Precatória Cível

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)