Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juizados da Capital agendam mais de 600 audiências para mutirão

    As varas de competência dos Juizados Especiais da Comarca de Campo Grande irão realizar 608 audiências entre preliminares, de conciliação e instrução e julgamento durante o Mutirão dos Juizados Especiais, que acontecerá no Estado de Mato Grosso do Sul no período de 21 a 25 de setembro. Todas as 52 comarcas do Estado participarão da ação, realizando audiências de processos cíveis, criminais e da fazenda pública.

    Em Campo Grande, os trabalhos do mutirão ocorrerão em processos que tramitam nas 11 Varas dos Juizados Especiais, que designaram para o período, além das demais audiências, 267 sessões conciliatórias.

    A mobilização, que acontece em comemoração aos 20 anos da Lei nº 9.099/95, que criou os Juizados Especiais no Brasil, faz parte da política permanente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em fortalecer a conciliação como forma de solução de conflitos e atende ao Programa Redescobrindo os Juizados Especiais, lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em alusão à referida data.

    Para o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Marco André Nogueira Hanson, o esforço concentrado é de extrema importância por imprimir ainda mais celeridade na prestação jurisdicional. Ele lembrou que o mutirão faz parte das comemorações dos 20 anos da Lei que criou os Juizados Especiais no país e vai ao encontro da meta do Conselho de Supervisão quanto à redução do acervo processual, em especial ante a permanente política do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul de fortalecer a conciliação como forma de solução de conflitos e pacificação social no âmbito do Judiciário sul-mato-grossense.

    A coordenação estadual do evento ficará sob a responsabilidade do Des. Marco André Nogueira Hanson, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, em conjunto com a Administração do Tribunal de Justiça e o Departamento do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais. As normas do mutirão estão estabelecidas na Portaria nº 001/2015, publicada no Diário da Justiça do dia 7 de agosto de 2015.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizados-da-capital-agendam-mais-de-600-audiencias-para-mutirao/227471422

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)