Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Órgão Especial realiza sessão ordinária nesta quarta-feira

    Na pauta de julgamento da sessão do Órgão Especial desta quarta-feira (4), a partir das 14 horas, estão agravos regimentais, mandados de segurança, mandados de injunção, incidente de arguição de inconstitucionalidade e embargos de declaração.

    Entre os processos está o Mandado de Segurança nº 1401578-47.2016.8.12.0000, impetrado por S.P.M., com pedido de liminar, contra ato praticado pelo governador, Secretários de Estado de Administração e Desburocratização e também pelo Diretor-Presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.

    A impetrante alega que ao publicarem o Edital nº 1/2015 relativo ao Concurso Público de Provas para Ingresso no Quadro de Pessoal da Agepen, exigiram para a investidura no cargo de agente penitenciário estadual a idade mínima de 21 anos e a máxima de 40 anos completos, a ser comprovado na data da posse.

    Sustenta que possui hoje 44 anos e pretende candidatar-se ao cargo de agente penitenciário estadual, área administração e finanças. Interpôs o recurso para garantir sua participação em todas as etapas do certame, a fim de coibir violação futura ao direito de prosseguir no referido concurso público.

    Ao final, requer a concessão definitiva da ordem com a consequente declaração de ilegalidade da exigência contida no item II, requisitos para investidura, trazido no Edital, para que possa ser submetida às etapas seguintes do certame.

    A Procuradoria-Geral de Justiça opinou pela concessão da ordem.

    • Publicações14505
    • Seguidores734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orgao-especial-realiza-sessao-ordinaria-nesta-quarta-feira/333512023

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)