Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de dupla tentativa de homicídio tem habeas corpus negado

    Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal denegaram, por maioria, habeas corpus impetrado por E.J.D., preso em flagrante desde o dia 13 de outubro de 2016, em Três Lagoas, sob acusação de dupla tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

    No dia seguinte ao fato, E.J.D. formulou pedido de relaxamento da prisão em flagrante, mas o Ministério Público o denunciou por dupla tentativa de feminicídio triplamente qualificado (art. 121, § 2º, II, IV e VI, § 2º- A, c/c art. 14, II, do Código Penal), lesão corporal em contexto de violência doméstica, com circunstância agravante (art. 129, § 9º, c/c art. 61, II, a, do Código Penal) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei nº 10.823-06).

    A defesa alega que, diferente do que aponta a denúncia, o acusado não agrediu sua convivente e nem atentou contra a vida da sogra. Aponta que o réu tem condições pessoais favoráveis, o que seria suficiente para a concessão de liberdade provisória.

    Afirma que, durante discussão com a esposa, a sogra interferiu, oportunidade em que efetuou disparos para cima na intenção de apenas afastá-la, mas que não havia direcionado a arma para ela.

    O relator do processo, Des. Manoel Mendes Carli, entendeu que a segregação provisória do paciente deve ser mantida e que a aplicação de medidas cautelares alternativas à prisão é insuficiente, tendo em vista as circunstâncias em que o delito foi praticado e a maneira com que agiu o acusado, pois ambas revelam a periculosidade incompatível com o estado de liberdade.

    No entender do desembargador, eventuais condições pessoais favoráveis, por si sós, não são suficientes para autorizar a concessão de liberdade provisória ou a revogação da prisão preventiva, se presentes seus motivos de origem. “Diante do exposto, com o parecer ministerial, denego a ordem”.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-dupla-tentativa-de-homicidio-tem-habeas-corpus-negado/418498569

    Informações relacionadas

    Camila de Liz Pereira Ribeiro, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Como fazer contrarrazões de qualquer recurso

    Marcello Benevides, Advogado
    Artigoshá 10 meses

    O que é juntada de ofício? (expedição de ofício)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)