Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal inaugura ampliação e reforma do Fórum de Ivinhema

    Visando dotar as comarcas com as melhores condições de funcionamento, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul promoveu algumas reformas no fórum da Comarca de Ivinhema e, nesta quinta-feira (17), o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Joenildo de Sousa Chaves, esteve na cidade para inaugurar a ampliação.

    O local preparado para a solenidade ficou lotado de juízes, autoridades, servidores e populares, que prestigiaram data tão importante para os operadores da justiça. Do hasteamento da bandeira participaram o presidente do TJ, o juiz diretor do foro da comarca, Mário José Esbalqueiro Jr., e o prefeito de Ivinhema, Eder Uilson França Lima. O hino nacional foi apresentado pelos alunos do Instituto de Educação Nova Geração, sob a regência de Gean Carlos Euzébio.

    Como diretor do Foro de Ivinhema, Esbalqueiro lembrou o trabalho realizado durante a obra e ressaltou que não era somente a entrega de um local melhor, mas de uma proposta importante com sustentabilidade e eficiência energética.

    “Não se fez uma simples reforma. O objetivo é muito maior, o que torna sua realização ainda mais esperada pela população pelo novo conceito de edificação”, explicou o juiz, falando também do trabalho realizado pelos juízes e servidores e do quanto a demanda aumentou com os processos oriundos de Angélica.

    Em um discurso emocionado, o Des. Joenildo falou dos esforços para atender as solicitações de servidores, magistrados e população. O presidente do TJMS ressaltou que é gratificante participar dessa reinauguração porque essas mudanças se revertem em favor da população. “A ampliação do Fórum decorre do crescimento da cidade, pois o Judiciário não pode ficar aquém desse desenvolvimento, tem que acompanhar as necessidades da comarca”.

    O Des. Marcelo Câmara Rasslan também esteve na solenidade e lembrou de quando o prédio do Fórum foi entregue, há 20 anos, e ele era juiz na comarca. “Eu mudei de Ivinhema, mas a cidade não saiu do meu coração. É muito bom ver as melhorias realizadas aqui. Obrigado, presidente, pela preocupação com Ivinhema, seus servidores e juízes”.

    Além do presidente do TJMS, do juiz diretor do Foro, do Des. Rasslan e do prefeito de Ivinhema, acompanhado da primeira-dama, prestigiaram a cerimônia de entrega os juízes Jonas Hass da Silva Jr., Cristiane Biberg, o promotor Daniel da Noscimento Britto, o presidente da Câmara Municipal Valter Petreli, o defensor Vandir Zulatto Jorge, o presidente da 18ª subseção da OAB José André Rocha de Moraes, entre outros.

    Obra - Para que se entenda melhor o que foi realizado em Ivinhema é necessário apontar que a edificação foi ampliada em 114,50 m², totalizando 703,38m². Houve uma revisão geral na parte elétrica e lógica, com ampliação e relocação de pontos, além da troca das luminárias por modelos mais eficientes.

    Todos os aparelhos de ar condicionado foram substituídos por modelos split, os banheiros passaram por reforma geral com substituição de azulejos, pisos, louças e metais, além de novas instalações hidrossanitárias. Nem o telhado escapou: houve substituição das telhas em fibrocimento por modelo metálico termo acústico, com recheio em polietileno, nova impermeabilização e instalação de rufos.

    Para evitar desperdício, instalou-se um sistema de aproveitamento de água de chuva, com captação da cobertura, para uso nos jardins e lavagem de calçadas. A fachada do prédio foi totalmente revitalizada com tratamento de fissuras e umidade, antes de receber pintura externa e interna.

    Para garantir mais segurança aos juízes, foi construído estacionamento com substituição da pavimentação, muro e instalação de portão eletrônico. Para os veículos oficiais foi construída cobertura com estrutura metálica, permitindo sua conservação e maior durabilidade. Além disso, o estacionamento dos servidores recebeu pavimentação em concreto e fechamento em gradil.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações270
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-inaugura-ampliacao-e-reforma-do-forum-de-ivinhema/128099707

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)