Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Órgão Especial julga ADI de Caracol na próxima quarta-feira

    Na próxima quarta-feira (10) será realizada a sessão ordinária do Órgão Especial do TJMS, com 32 processos em pauta.

    Entre eles destaca-se a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 1403519-03.2014.8.12.0000 ajuizada pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores de Caracol em face da Câmara Municipal. O objetivo da ação é obter a declaração de inconstitucionalidade da expressão “sem remuneração” contida no art. 88, caput, da Lei Complementar Municipal n. 415, de 29 de dezembro de 2005.

    De acordo com o requerente, a expressão ofende os arts. , XVII, e 37, VI, da Constituição Federal, ao art. 27, VI, da Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul e ao art. 156, § 2º, do Estatuto do Servidor Público de Mato Grosso do Sul.

    O presidente da Câmara Municipal de Caracol manifestou-se informando que se trata de matéria financeira, cuja iniciativa de proposição ou modificação é exclusiva do Poder Executivo.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orgao-especial-julga-adi-de-caracol-na-proxima-quarta-feira/138386502

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)