Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    II Congresso de Direito Processual Civil terá transmissão ao vivo

    Com início marcado para as 8 horas desta quinta-feira (18), o II Congresso de Direito Processual Civil será transmitido ao vivo pela portal do TJMS na internet, com a disponibilização de 100 acessos simultâneos. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.tjms.jus.br/aovivo.php. O evento será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

    O Congresso ocorre entre os dias 18 e 19 de junho e terá 22 painéis com debates dos temas mais relevantes e urgentes do Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105, de 16 de março de 2015), que entra em vigor em março de 2016.

    O primeiro painel está a cargo do professor Cássio Scarpinella Bueno, que discorre sobre as normas fundamentais do CPC/2015. O doutrinador fará ainda sessão de autógrafos de seus livros.

    O Congresso é voltado para profissionais da área das Ciências Jurídicas e conta com diversos especialistas e doutrinadores do Direito Processual Civil. O coordenador técnico é advogado e diretor da Escola de Direito Processual Civil (EDPC), Luiz Henrique Volpe Camargo, que foi um dos que auxiliaram na elaboração do novo Código de Processo Civil.

    As instituições organizadoras deste grande evento são o Tribunal de Justiça de MS, por intermédio da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), a Escola de Direito Processual Civil (EDPC), a Justiça Federal/MS, a Defensoria Pública/MS, a Escola Superior da Defensoria Pública/MS, a OAB/MS, a Escola Superior da Advocacia/MS, a Assembleia Legislativa/MS, a Associação dos Juízes Federais/MS, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e DF, a Associação dos Procuradores do MS e a Escola da Advocacia-Geral da União Ministro Vitor Nunes Leal.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações218
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ii-congresso-de-direito-processual-civil-tera-transmissao-ao-vivo/199656438

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)