Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais de 80 acadêmicos acompanham audiências criminais na Capital

    Cerca de 80 acadêmicos do curso de Direito da Universidade Anhanguera-Uniderp acompanharam na tarde desta terça-feira (1) duas audiências de processos que tramitam na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

    De acordo com o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, que também responde pela direção do Foro da Capital, com a edição da Portaria 021/2015, que estabelece novas regras para o controle de segurança do Fórum Heitor Medeiros, o acompanhamento das audiências pelos acadêmicos sofreu algumas alterações, dentre elas a restrição para o número máximo de três alunos por audiência.

    Desta forma, continua o magistrado, estão sendo organizadas audiências especiais como estas, em que acontecem no plenário do Júri para o melhor acompanhamento dos estudantes de Direito, a fim de possibilitar uma melhor função pedagógica aos alunos.

    Segundo o professor de Direito Processual Penal da Anhanguera-Uniderp, Ronaldo Braga, os acadêmicos do 6º, 8º e 9º semestres da Universidade acompanharam as audiências. Para o professor, a experiência fecha o ciclo de aprendizagem, unindo a teoria com a prática.

    Ronaldo Braga explica que as audiências são escolhidas tendo em vista o interesse maior para os alunos, no sentido de acompanhar o depoimento de diversas testemunhas como as programadas para esta data. E, após acompanharem os trabalhos, o tema é discutido em sala de aula e as dúvidas são sanadas. O professor menciona ainda que está programada a participação de um novo grupo de alunos no júri marcado para o dia 10 de setembro, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-80-academicos-acompanham-audiencias-criminais-na-capital/226661038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)