Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júri condena por crime de tentativa de homicídio no Jardim Carioca

    Em julgamento realizado hoje (11) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, a acusada C.A. de S. foi condenada à pena de 3 anos e 11 meses de reclusão em regime aberto pelo crime de tentativa de homicídio simples. Julgado na mesma sessão, o acusado M.L. de S. foi absolvido.

    Segundo a denúncia, no dia 5 de novembro de 2014, por volta das 18h40, na rua João Nogueira Vieira, no Jardim Carioca, os acusados tentaram matar H. dos S.G., não lhe causando a morte por circunstâncias alheias às suas vontades, pois resistiu aos ferimentos e recebeu o devido socorro médico.

    Narra a denúncia que M.L. de S. entregou uma arma de fogo a C.A. de S. para que esta efetuasse tiros contra H. dos S.G.. Conta ainda a denúncia que os acusados agiram por motivo torpe, pois vingaram-se da vítima em razão de desentendimentos ocorridos antes do crime.

    Por fim, o Ministério Público narrou que os acusados usaram de recurso que dificultou a defesa da vítima, porque os disparos foram efetuados de maneira repentina, sem qualquer alarde, surpreendendo-a enquanto estava distraída.

    Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça pediu a absolvição do acusado M.L. de S. por insuficiência de provas de ter repassado a arma de fogo para C.A. de S.. Com relação à coacusada, o promotor sustentou a tese de reconhecimento do privilégio da violenta emoção, bem como pediu o afastamento das qualificadoras do motivo torpe e do recurso que dificultou a defesa da vítima, porém pediu a condenação pelo crime de tentativa de homicídio simples.

    A defesa sustentou, em relação ao primeiro réu, as teses de absolvição genérica com base em sua autodefesa, bem como ratificou o pedido do promotor de afastamento das qualificadoras e, por fim, a absolvição em razão da negativa de participação. Com relação à segunda acusada, sustentou a tese de absolvição genérica por legítima defesa e acompanhou o promotor no privilégio da violenta emoção logo em seguida à injusta provocação da vítima pelo afastamento das qualificadoras.

    Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, acolheu os pedidos do MP e da defesa, afastando as qualificadoras e condenou C.A. de S. apenas na tentativa de homicídio simples. Com relação ao coacusado M.L. de S. os jurados atenderam os pedidos do MPE e da defesa e decidiram absolver o réu.

    O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base da ré C.A. de S. em 3 anos e 11 meses de reclusão em regime aberto.

    Processo nº 0044600-11.2014.8.12.0001

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações142
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-condena-por-crime-de-tentativa-de-homicidio-no-jardim-carioca/231562751

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)