Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EJUD inicia curso de meios alternativos de solução de conflitos

    Cumprindo a Política Judiciária Nacional de tratamento dos conflitos de interesse, estabelecida pela Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça, a Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD), em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos no Âmbito do Poder Judiciário Estadual, iniciou na noite desta quarta-feira (5), no Hotel Concord, a formação da primeira turma voluntária de mediadores e conciliadores do Estado de Mato Grosso do Sul.

    O curso terá três módulos: o primeiro será “Introdução aos Meios Alternativos na Solução de Conflitos”, que está sendo ministrado por Nilton César Antunes da Costa, mestre em Direito e Economia pela Universidade Gama Filho, mestre em Direito pela PUC/SP, doutor em Direito pela PUC/SP, professor da UCDB e da UFMS, além professor em cursos de pós-graduação de diversas entidades.

    Na abertura o Des. Romero Osme Dias Lopes, Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais, enalteceu o gabarito de Nilton César: "Nilton é um dos mais capacitados para ministrar este curso. Iremos revolucionar os moldes da justiça que está posta, por intermédio da auto-composição promovida por aqueles que estão sendo formados hoje", disse, destacando destacando que MS está qualificando o primeiro grupo de voluntários para desempenhar o trabalho proposto pela Resolução nº 125.

    O grupo de voluntários é formado por advogados, psicólogos e servidores indicados pelos desembargadores das turmas cíveis do Tribunal de Justiça.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ejud-inicia-curso-de-meios-alternativos-de-solucao-de-conflitos/2866845

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)