Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EJUD e ESA realizam "Seminário e Workshop sobre Processo Judicial Eletrônico"

    Nos dias 21 e 22 de junho, a Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD-MS), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizará, no auditório da OAB/MS, o 13º curso de Aperfeiçoamento para fins de Atualização, Vitaliciamento, Promoção e Acesso dos Magistrados de MS, denominado Seminário e Workshop sobre Processo Judicial Eletrônico.

    A ação de ensino, de caráter obrigatório, atende as diretrizes para os conteúdos programáticos estabelecidos pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

    Para o seminário, a EJUD-MS ofereceu 100 vagas aos magistrados sul-mato-grossenses, em igualdade de condições, nos termos da legislação.

    A abertura do Seminário e Workshop será feita pelo Juiz Federal da 5ª região, Dr. Walter Nunes da Silva Júnior, com a palestra “Processo Judicial Eletrônico - Aspectos Jurídicos Relevantes”.

    O encontro no dia 22 iniciará com o advogado e vice-presidente da Comissão Especial de Direito de Informática e Internet da OAB/MS, Leopoldo Fernandes da Silva Lopes, que trará o tema “Processo e Procedimento Judicial Eletrônico - Breves Comentários sobre a Lei 11.419/06”.

    Para encerrar o período matutino, o palestrante será o advogado e conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito de Informática (IBDI), Rofis Elias Filho, que abordará o tema “Procedimento Eletrônico e as Garantias Constitucionais do Acesso ao Poder Judiciário”.

    No período vespertino, o advogado e ouvidor da OAB/PE, Frederico Preuss Duarte, encerrará o Seminário com a palestra “Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho - Panorama Nacional e Tendências”.

    Para finalização dos trabalhos será feito um workshop que firmará entendimento sobre Processo Judicial Eletrônico em que serão definidos os enunciados.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações519
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ejud-e-esa-realizam-seminario-e-workshop-sobre-processo-judicial-eletronico/3144182

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)