jusbrasil.com.br
28 de Novembro de 2021
    Adicione tópicos

    Reunião de Análise da Estratégia: o que é e para que serve?

    A Resolução 198 do CNJ determina em seu artigo que os tribunais e conselhos deverão realizar Reunião de Análise da Estratégia – RAE para verificação dos resultados e, se for preciso, a execução de ações que corroborem com o aperfeiçoamento do desempenho institucional.

    As Reuniões de Análise da Estratégia – RAE tem como principal objetivo acompanhar a implementação da estratégia por meio do monitoramento dos indicadores, metas e iniciativas constantes do Planejamento Institucional.

    Antes da preparação da RAE é discutido com a equipe de Planejamento quais os aspectos (internos e externos) que influenciaram no resultado do objetivo estratégico e de que maneira este resultado foi impactado pelos demais objetivos do mapa estratégico. É observado: se as relações de causa e efeito entre os objetivos estratégicos do mapa estão coerentes, se os indicadores relacionados a este objetivo foram calculados de maneira correta, se as metas a serem alcançadas estão adequadas, qual a tendência do objetivo estratégico para o próximo exercício e quais as propostas da equipe para que o desempenho melhore.

    Durante a reunião é apresentado uma visão geral do mapa estratégico, a análise dos objetivos através dos temas do mapa, a análise detalhada do comportamento dos indicadores, e por fim, resume-se a análise de desempenho da execução da estratégia (objetivos e indicadores) e as propostas para possíveis melhorias.

    O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Assessoria de Planejamento e do Comitê de Gestão Estratégica, já realizou sete Reuniões de Análise da Estratégia, tendo ocorrido a primeira em fevereiro de 2012.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)