Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJRJ fará concurso da magistratura

    Até o dia 27 de julho estão abertas as inscrições para o 44º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com a disponibilização de 13 vagas para o cargo de juiz substituto, com salário de R$ 20.677,85.

    Os interessados podem fazer a inscrição pelo site www.vunesp.com.br , cuja taxa de inscrição é de R$ 200,00. O certame terá cinco etapas compostas de provas escritas e orais, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação social, e avaliação de títulos.

    Os conteúdos das provas escritas e orais do concurso estão disponíveis nos

    Anexos I e II, no http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/concursos/magistratura/xliv . Todas as provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e o concurso terá validade de dois anos.

    Para participar, é necessário preencher alguns requisitos como ter nacionalidade brasileira; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ser bacharel em Direito há três anos, no mínimo; ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; não registrar antecedentes criminais; não estar sendo processado, nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores no exercício profissional e contar o candidato com até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva.

    O edital completo foi publicado no Diário da Justiça do RJ de 17/04/2012, Parte III, páginas 31/33.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações120
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrj-fara-concurso-da-magistratura/3183429

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)