Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júri condena acusado de matar motociclista na Av. Afonso Pena

    Em julgamento realizado hoje (6) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o réu R.I.G.L., foi condenado à pena de 9 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio por dolo eventual no trânsito, bem como à pena de 9 meses de detenção pela fuga do local do fato.
    De acordo com os autos, no dia 31 de maio de 2012, por volta das 4 horas, na Av. Afonso Pena, em frente a um Shopping, em Campo Grande, R.I.G.L. dirigia seu automóvel em alta velocidade e desrespeitou as regras de trânsito, não parou no semáforo, atingindo gravemente o motociclista Davi Del Vale Antunes, que estava aguardando no sinal vermelho, matando-o.
    Ainda segundo a pronúncia, o acusado conduzia o veículo sob o efeito de álcool, assumindo o risco de provocar um acidente e, após a colisão, evadiu-se para tentar fugir das responsabilidades. Foi preso em flagrante pela polícia.
    Para o Ministério Público, o acusado usou de recurso que dificultou a defesa do ofendido, pois, ao imprimir velocidade excessiva e violar a ordem de parada emanada da sinalização semafórica, atingiu a vítima enquanto estava parada, respeitando as regras de tráfego, sem possibilidade de escapar do choque que o matou.
    Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça, pediu a condenação do acusado no homicídio e nos delitos dos art. 304 e 305 (crime de omissão de socorro no trânsito) e (fuga do condutor do veículo do local do acidente) do Código de Trânsito.
    Já a defesa, com relação ao crime de homicídio sustentou as teses de que o acusado não assumiu o risco de matar a vítima e alternativamente, pediu pela absolvição por clemência. E com relação aos delitos de omissão de socorro e fuga do local a defesa pediu pela absolvição por inexistência do fato, ou seja, crime impossível.
    Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, condenou R.I.G.L. no homicídio e no delito de fuga do local do acidente, porém o absolveu no crime de omissão de socorro.
    O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena do réu em 9 anos de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio, bem como à pena de 9 meses de detenção pela fuga do local do fato.
    Processo nº 0030408-44.2012.8.12.0001













    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-condena-acusado-de-matar-motociclista-na-av-afonso-pena/334795603

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)