Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júri condena acusado por porte ilegal de arma de fogo no Los Angeles

    Em julgamento realizado hoje (18) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o réu C.A.M.P. foi condenado à pena 3 anos e 20 dias-multa, de reclusão em regime aberto, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Com relação ao coacusado S.E.V.L., foi determinado o desmembramento do processo a pedido das partes, pois este não foi intimado para comparecer ao julgamento.

    Segundo a denúncia, no dia 2 de agosto de 2015, por volta das 18 horas, na rua Almirante Cochrane Catiguá, no Jardim Los Angeles, o acusado (C.A.M.P.) efetuou disparos de revólver na vítima T.H.V., não causando-lhe a morte por circunstâncias alheias à sua vontade, pois as munições falharam.

    Conta ainda a denúncia que C.A.M.P. disparou por três vezes contra a vítima, porém as munições não deflagaram, o que fez com que o automóvel da vítima colidisse com a moto dos autores. Em seguida, o acusado passou a arma para o comparsa (S.E.V.L.) que, por sua vez, a jogou para longe, sendo ambos presos em flagrante por policiais militares que foram até o local.

    Por fim, o Ministério Público narrou que os acusados, agindo em concurso, portaram uma arma de fogo sem autorização e em desacordo com determinação legal.

    Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça pediu a condenação do réu C.A.M.P. pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com o reconhecimento da reincidência. Porém, pediu a absolvição pelo crime de tentativa de homicídio, por insuficiência de provas. A defesa acompanhou a tese do promotor pedindo a absolvição do acusado C.A.M.P. pelo crime de tentativa de homicídio e, com relação ao crime de porte ilegal de arma de fogo, a defesa requereu o reconhecimento da confissão.

    Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, acolheu a tese das partes e condenou o réu C.A.M.P pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

    O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base do réu C.A.M.P em 3 anos e 20 dias-multa de reclusão em regime aberto.

    Processo nº 0031880-75.2015.8.12.0001

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-condena-acusado-por-porte-ilegal-de-arma-de-fogo-no-los-angeles/339148296

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)