Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Cibercriminosos podem atacar de qualquer plataforma

Cibercriminosos podem atacar de qualquer plataforma

Em um mundo repleto de tecnologia, o que é mito e o que é realidade quando se trata de crimes no ciberespaço? Há muitas maneiras de se tornar vítima do Cibercrime, ser mais uma vítima de uma invasão, fraude ou sequestro de informações. As pessoas têm o costume de pensar que só serão vítimas de uma invasão ou contaminadas por um vírus se acessarem sites duvidosos ou clicar em links desconhecidos, mas isso não é inteiramente verdade, todos estão suscetíveis a esse tipo de vulnerabilidade. Qualquer site independente de quão renomado seja pode ser contaminado com anúncios falsos que contém vírus que, ao serem abertos, contaminam a máquina. Muitas pessoas se sentiam seguras de que não seriam infectadas por vírus se usassem um Macbook, por exemplo, mas essa ideia deixou de ser realidade há algum tempo, pois já existem vírus que invadem a plataforma do Macbook também.

E não é só ao usar o computador que se está suscetível a ataques de vírus, os dispositivos móveis, como celulares e tablets, também podem ser contaminados e hoje são o grande foco dos Cibercriminosos. Devido à baixa segurança presente nesses dispositivos, o atacante consegue ter acesso às mensagens, aos e-mails, à localização e até mesmo ao microfone e câmera dos celulares das vítimas.

Para entender um pouco sobre o assunto, participe amanhã (9) da palestra sobre Panorama do Cibercrime no Brasil e no Mundo, com o especialista em Direito Digital, Processo Eletrônico, Marco Civil da Internet e Cibercrime, Walter Aranha Capanema. O evento começará às 14 horas, no Tribunal Pleno.

Essa é uma realização do Comitê Permanente de Segurança Institucional, da Escola Judicial (Ejud-MS) e da Secretaria de Tecnologia da Informação. A palestra será transmitida ao vivo para todas as comarcas e em um telão no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande. Além da palestra, também haverá sorteio de brindes para os participantes do evento e para os que assistirem a palestra pela intranet.

  • Publicações14505
  • Seguidores733
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações264
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cibercriminosos-podem-atacar-de-qualquer-plataforma/381741400

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)