Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Des. Ruy Celso Barbosa Florence é designado para compor o CNPCP

    Está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (7) a Portaria nº 133, na qual o Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, designa o Des. Ruy Celso Barbosa Florence como membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária – CNPCP. A posse está marcada para o dia 16 de fevereiro, em Brasília.

    Para o desembargador Ruy Celso, a designação é importante pois ajudará a esclarecer melhor as políticas públicas locais, levando informações das particularidades do Estado e consequentemente melhorias no desenvolvimento de políticas criminais e penitenciárias em Mato Grosso do Sul.

    CNPCP – O primeiro dos órgãos da execução penal do país é o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), com sede na Capital da República e subordinado ao Ministro da Justiça. O Conselho tem proporcionado, desde sua criação, valioso contingente de informações, de análises, de deliberações e de estímulo intelectual e material às atividades de prevenção da criminalidade.

    Este órgão tem como atribuição a implementação, em todo o território nacional, de uma nova política criminal e principalmente penitenciária a partir de periódicas avaliações do sistema criminal, criminológico e penitenciário, bem como a execução de planos nacionais de desenvolvimento quanto às metas e prioridades da política a ser executada.

    • Publicações14505
    • Seguidores734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/des-ruy-celso-barbosa-florence-e-designado-para-compor-o-cnpcp/427151525

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)