Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ejud-MS realiza a 1ª replicação do Curso Gerenciamento de Riscos e Crises para magistrados

    Nos dias 6 e 7 de abril, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial do Estado de MS (Ejud-MS), realizará a 1ª Replicação do Curso Gerenciamento de Riscos e Crises no Exercício da Magistratura, na Academia de Polícia (Acadepol). O curso, credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), é voltado para a magistratura sul-mato-grossense e será novamente promovido em virtude do sucesso obtido quando da primeira realização.

    O curso atende solicitação da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJMS, presidida pelo Des. Vladimir Abreu da Silva, que entende ser essencial a formação do magistrado na área de segurança, visando a proteção de sua integridade física, de seus familiares e da própria instituição.

    A primeira disciplina do curso, na manhã da quinta-feira (6), será "Os Sistemas de Segurança do Poder Judiciário Estadual", apresentado pela delegada Suzimar Batistela, assessora de inteligência do TJMS, e pelo Coronel QOPM Geraldo Garcia Orti, assessor militar do TJMS.

    Darão continuidade às aulas, na manhã da quinta-feira, o juiz Fernando Paes de Campos e o Coronel Luís Antônio Sá Braga, com o tema "Gerenciamento de Riscos e Crises no Cotidiano do Magistrado".

    Na sequência, as aulas ficarão a cargo do servidor do TJMS, Luis Alfredo Pereira Soto, que discorrerá sobre "Segurança da Informação" e do perito médico legista Ronaldo Rosa, que trará informações de "Primeiros Socorros".

    Na tarde da quinta-feira, os magistrados terão as disciplinas de "Segurança Pessoal e Institucional, Legislação e Normas", com os delegados de Polícia Civil Ivan Barreira, Alberto Vieira Rossi e Fábio Peró Correa Paes, e de "Procedimentos de Defesa Pessoal", com o investigador de Polícia Lincoln Silva Cristóvão.

    No último dia de curso, sexta-feira (7), os magistrados farão aulas práticas de direção defensiva e evasiva, com o escrivão de Polícia Wilson Xavier Paiva, e ao final conhecerão tipos de armamentos e técnicas de tiro, com o delegado de Polícia Civil Márcio Shiro Obara.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações173
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ejud-ms-realiza-a-1a-replicacao-do-curso-gerenciamento-de-riscos-e-crises-para-magistrados/446291168

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)