Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1ª Seção Criminal reúne-se para julgamento na quarta-feira

    Os desembargadores da 1ª Seção Criminal reúnem-se para mais uma sessão de julgamento nesta quarta-feira (16), às 9 horas, e em pauta estão 38 processos divididos em mandado de segurança, desaforamentos de julgamento, revisões criminais e embargos infringentes e de nulidade.

    Entre as demandas a serem julgadas está a Revisão Criminal nº 1411637-94.2016.8.12.0000, proposta por W.P.C., que objetiva a reforma da decisão que o condenou a cumprir pena de 6 anos de reclusão e 600 dias-multa pela prática do crime previsto no art. 33, caput, da Lei n. 11.343/06 (tráfico de drogas).

    Sustenta W.P.C. que a decisão condenatória é contrária à evidência dos autos e alega que o reconhecimento fotográfico realizado na fase policial não foi ratificado em juízo, além de que a prova testemunhal não confirma a autoria do delito a ele atribuída, que o juízo só valorou a prova contrária ao réu, que foi ignorada a contradição entre os depoimentos prestados pelas testemunhas e que não se fez qualquer apontamento a respeito da subsunção do fato ao núcleo do tipo penal referente ao tráfico de drogas.

    Pede, portanto, o acolhimento do pleito revisional a fim de que seja absolvido das acusações descritas na inicial acusatória.

    A Procuradoria-Geral de Justiça manifestou-se pelo indeferimento da revisão criminal.

    • Publicações14505
    • Seguidores734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1a-secao-criminal-reune-se-para-julgamento-na-quarta-feira/488250727

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)