Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    2ª Câmara Criminal nega absolvição por roubo em Inocência

    Por unanimidade, os desembargadores da 2ª Câmara Criminal negaram provimento ao recurso interposto por J.J.M. contra sua condenação de 1 ano de reclusão e 10 dias-multa, em regime aberto, por infração ao art. 157, caput, do Código Penal (roubo).

    O caso aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2017, no município de Inocência, quando o assaltante abordou um idoso de 89 anos e, mediante violência, levou R$ 350,00 da vítima, que ainda foi agredida com um pedaço de madeira, ficando ferida na testa e no nariz.

    O idoso, que estava machucado, se dirigiu imediatamente para o Pelotão da Polícia Militar e indicou o vizinho de sua filha como autor do roubo, que logo depois foi localizado sob efeito de álcool e de posse de uma faca.

    Ao ser encontrado, o apelante afirmou que estava embriagado e não se recordava dos fatos. Ele pediu sua absolvição por insuficiência de provas para condenação.

    Em juízo, tanto a vítima quanto as testemunhas policiais confirmaram integralmente a ocorrência dos fatos, pois o criminoso, vizinho da vítima, já é conhecido dos meios policiais e foi apontado como autor da agressão e subtração da carteira contendo dinheiro.

    O exame de corpo de delito, realizado na data do fato, comprovou que o idoso sofreu lesão corporal leve e complementa as provas do crime.

    “Portanto, restando devidamente comprovado que o apelante agrediu fisicamente a vítima idosa para subtrair sua carteira contendo dinheiro, não há falar em absolvição”, finalizou o relator, Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques.

    Processo nº 0000089-12.2017.8.12.0036

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2a-camara-criminal-nega-absolvicao-por-roubo-em-inocencia/510498015

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)