Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    9ª Semana da Justiça pela Paz em Casa traz palestra sobre felicidade

    Como parte da programação da 9ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, o Tribunal de Justiça de MS promove nesta quarta-feira, às 16h30, a palestra “Felicidade: sua reserva foi efetuada com sucesso”, com a coach Luzia Gonçalves. A mesma palestra foi proferida na segunda-feira (20) no Fórum e sexta-feira (24) será a vez do Centro Integrado de Justiça (Cijus).

    O objetivo da palestra é promover uma nova perspectiva sobre a tão almejada felicidade e, para tanto, promove uma inversão de ângulos colocando-a como caminho a ser percorrido e não um fim a ser atingido, bem como a desloca das conquistas materiais para mostrar como habita nas pequenas coisas da vida.

    Para exemplificar suas explicações, a palestrante traz duas pesquisas: uma mostrando a felicidade como alavanca para o sucesso profissional, uma vez que, segundo Luzia, as pessoas depositam em suas conquistas profissionais a busca da felicidade. Ela defende que o caminho deve ser inverso, tendo em vista que uma pessoa feliz sente-se motivada, trabalha melhor, tem melhores resultados e, assim, atinge seus objetivos.

    A outra pesquisa exemplifica que ter bons relacionamentos e cercar-se de boas companhias faz toda a diferença quando alguém busca percorrer seu caminho com felicidade, pois bons companheiros trazem tanto saúde externa como interna.

    Luzia diz que compartilha seu conhecimento com o objetivo de promover mudanças. “Prefiro não criar expectativas para a palestra, pois, assim, flui melhor para mim e para quem assiste. Porém, se pelo menos uma pessoa sair de lá com uma perspectiva diferente e disposta a fazer mudanças, cumpri meu objetivo”.

    A parceria da palestrante com o Tribunal de Justiça para esta participação voluntária surgiu a partir de um convite feito pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar para que compartilhasse seu conhecimento com os servidores, pedido esse que ficou feliz em atender.

    Conheça – Luzia Almeida Gonçalves Kuntzel é professional Coach, certificada pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), bacharel em Comunicação Social - Jornalismo e Especialista em Direito Civil e Processual Civil - ambos pela Universidade Anhanguera- Uniderp.

    Pós-graduanda em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching, pelo Instituto de Pós- Graduação - IPOG, é escritora e palestrante com foco em relacionamentos. É servidora pública federal.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/9a-semana-da-justica-pela-paz-em-casa-traz-palestra-sobre-felicidade/523191782

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)