Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    4ª Seção Cível reúne-se para julgamento na segunda-feira

    Os desembargadores da 4ª Seção Cível reúnem-se para mais uma sessão de julgamento na próxima segunda-feira (23), às 14 horas, e entre os processos estão ações rescisórias, mandados de segurança, embargos de declaração e agravos internos.

    Entre as ações a serem analisadas está o mandado de segurança, com pedido liminar, nº 1401357-93.2018.8.12.0000, impetrado por J.A.P.J. contra ato dos Secretários de Estado de Administração e Desburocratização, de Justiça e Segurança Pública e do Delegado-Geral da Polícia Civil.

    O requerente alega ter realizado concurso público para escrivão da Polícia Civil, onde obteve aprovação nas provas iniciais, contudo foi reprovado no teste de aptidão física e considerado inapto para o cargo. Defende que, apesar de a exigência estar prevista no edital, deve se mostrar compatível com o cargo.

    Busca o provimento do recurso alegando que a função a ser realizada não demanda esforço físico e requer a concessão da segurança para reconhecer seu direito a permanecer na concorrência pela vaga, participar das demais etapas, além da investidura no cargo.

    O pedido de liminar foi indeferido e o impetrante apresentou emenda à petição inicial, requerendo a declaração de inconstitucionalidade incidental do art. 47, V, III, da Lei Complementar Estadual nº 114/05.

    O Estado de MS apresentou informações, pleiteando a denegação da segurança. O Ministério Público, em parecer, opinou pela concessão da segurança.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/4a-secao-civel-reune-se-para-julgamento-na-segunda-feira/569165886

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)