Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júri julga acusada de homicídio, roubo e corrupção de menor nesta quinta-feira

    Será realizado nesta quinta-feira (28), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento de V.G.D., acusada pelo crime de homicídio por meio cruel, roubo com concurso de pessoas e corrupção de menor em relação à vítima José de Santana. O júri está marcado para começar às 8 horas.

    Consta na acusação que no dia 29 de setembro de 2016, durante a madrugada, na rua Francisco Manoel da Silva, bairro Jardim Los Angeles, na Capital, a acusada, usando uma faca e agindo em coautoria com um adolescente, efetuou golpes contra José de Santana, provocando-lhe a morte.

    De acordo com a denúncia, V.G.D e seu namorado estavam ingerindo bebida alcoólica num bar, onde a vítima também estava, sendo que em dado momento a vítima foi convidada pela ré e o menor para beber na residência do casal.

    Em seguida, já na residência, a acusada e o adolescente desferiram as facadas contra o peito e pescoço da vítima, quase a degolando.

    Segundo o Ministério Público, o crime foi praticado com o emprego do meio cruel, pois reiterou os golpes, causando-lhe intenso e desnecessário sofrimento físico e mental e que, durante a prática do homicídio, a ré, em concurso com o referido menor e com emprego de violência exercida com uma faca, subtraiu, para si, a importância de R$ 400,00, um celular e uma motocicleta pertencentes à vítima. Finalizou que a denunciada ainda corrompeu e facilitou a corrupção do menor ao praticar na companhia do adolescente os crimes de homicídio e roubo.

    Nas alegações finais, o MP pediu a pronúncia nos termos da denúncia.

    A defesa da ré postulou a revogação da prisão preventiva, afirmando ser pessoa honesta, estudante, primária, mãe de família, não tem a mente voltada para o crime e possui ocupação lícita. Além disso, reforçou o pleito liberatório argumentando que estão ausentes os requisitos da prisão preventiva (art. 312 do CPP), devendo o julgador se basear em fatos concretos.

    O juiz Aluizio Pereira dos Santos pronunciou a ré V.G.D. no crime do art. 121, § 2º, inciso III, no art. 157, § 2º, incisos I e II do Código Penal, e no art. 244-B da Lei 8069/90, com os efeitos do art. 29 Código Penal.

    Processo nº 0040369-67.2016.8.12.0001

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-julga-acusada-de-homicidio-roubo-e-corrupcao-de-menor-nesta-quinta-feira/594637836

    Informações relacionadas

    Jorge Luiz de Castro Oliveira, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    Defesa Prévia em apuração de ato infracional (ECA)

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 3 anos

    Art. 218

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)