Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cejusc de Corumbá participa de capacitação de técnicas autocompositivas

    Servidores e mediadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Corumbá participaram, de 12 a 14 de novembro, do curso de técnicas autocompositvas. A capacitação foi uma proposição do juiz coordenador do Cejusc de Corumbá, Maurício Cleber Miglioranzi Santos.

    "Visando atender os primados da consensualidade e da perenidade dos acordos, o investimento em capacitação dos mediadores é de suma importância, merecendo destaque os dados de acordos na comarca que atingiram 85% nas mediações processuais e pré-processuais, além do índice de presença que também chegou ao patamar de 85% neste ano", explicou ele.

    O curso foi realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), em parceria com a Escola Judicial de MS (Ejud-MS). Estas capacitações são uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fomentar as práticas autocompositivas, como a conciliação e a mediação. O juiz Maurício Miglioranzi ressaltou a dedicação dos mediadores e conciliadores que atuam no Cejusc da Comarca.

    Foi instrutora desta capacitação a servidora do TJMS, Andréia de Lima Duca Bobadilha, responsável pelo Nupemec.

    Locais – Em Campo Grande existem quatro Cejuscs e no interior outros cinco, que funcionam nas comarcas de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã e Naviraí. Os endereços e telefones de contato estão no site do TJMS, no link www.tjms.jus.br/conciliacao/.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cejusc-de-corumba-participa-de-capacitacao-de-tecnicas-autocompositivas/648831715

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)