Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mãos EmPENHAdas é replicado em salões de beleza de SP

    “Muito orgulhosa e feliz por ver nosso projeto Mãos EmPENHAdas Contra a Violência replicado em São Paulo, por meio do meu querido colega Mário Rubens Assumpção Filho, da competentíssima promotora Gabi Manssur, no salão Jacques Janine, que já é nosso parceiro em Campo Grande! Muito sucesso!”.

    As palavras são da juíza Jacqueline Machado, coordenadora da Mulher em MS e idealizadora do projeto Mãos EmPENHAdas Contra a Violência do Tribunal de Justiça de MS, uma iniciativa inédita no país ao propor que profissionais da beleza sejam agentes no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

    Com o programa, manicures, cabeleireiras e depiladoras tornam-se multiplicadoras de informações sobre todas as formas de violência doméstica e familiar contra as mulheres, disseminando orientações de como combater e denunciar os abusos. Os estabelecimentos parceiros têm um Selo de Parceria para identificar a participação na campanha.

    A proposta desenvolvida em Mato Grosso do Sul desde 2017 fez tanto sucesso que serviu de inspiração para outras unidades da federação. Nesta quinta-feira (11), a promotora paulista Gabriela Manssur, acompanhada do juiz Mário Rubens Assumpção Filho, anunciou em suas redes sociais o início do projeto em salões de beleza Jacques Janine da capital paulista. Gabriela fez questão de ressaltar que a iniciativa partiu da juíza de MS.

    “Hoje eu estou muito feliz porque estamos dando início à multiplicação de um projeto chamado Mãos EmPENHAdas, desenvolvido e idealizado pela juíza Jacqueline Machado, de MS. É a capacitação e informação para cabeleireiras, manicures e todas as pessoas que trabalham em salões de beleza, para que possam informar suas clientes e perceber quais delas são vítimas de violência doméstica. Vamos desenvolver o projeto em todos os salões de beleza de SP”, disse a promotora.

    Muitos estados brasileiros estão replicando a ideia que nasceu na Coordenadoria da Mulher do TJMS. A proposta foi inclusive usada como inspiração para a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lançar a campanha “Salve Uma Mulher”.

    Além disso, a juíza Jacqueline Machado ganhou o prêmio nacional de Direitos Humanos 2018, quando foram inscritos mais de 70 trabalhos, de todas as regiões do Brasil, e na categoria Mulher destacou-se o Mãos EmPENHAdas Contra a Violência.

    • Publicações14505
    • Seguidores734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maos-empenhadas-e-replicado-em-saloes-de-beleza-de-sp/697593671

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)