Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ação direta de inconstitucionalidade é adiada

    A Ação Direta de Inconstitucionalidade nº foi adiada na sessão de hoje (30), do Tribunal Pleno. O adiamento foi solicitado após o pedido do 4º vogal, Des. João Maria Lós, de vista dos autos para melhor analisar o processo.

    O processo teve início no dia 11 de junho, quando o relator do feito, Des. Josué de Oliveira, votou pela improcedência da ação, e o 1º vogal, Des. Joenildo de Sousa Chaves, pediu vista dos autos. O feito voltou à pauta de julgamento hoje, quando o detentor do pedido de vista julgou procedente o pedido de inconstitucionalidade da lei. Antes do pedido de vista do 4º vogal, votaram ainda o Des. Atapoã da Costa Feliz e Hildebrando Coelho Neto pela improcedência da ação, acompanhando o posicionamento do relator.

    Segundo os autos, o Ministério Público Estadual ajuizou ação direta de inconstitucionalidade , com pedido de concessão de medida cautelar, com o objetivo de declarar inconstitucionais os artigos 1º , 2º e 3º e do anexo III, da Tabela III, da Lei Complementar nº 60 /06, do Município de Naviraí, por violação ao artigo 1º , II , da Constituição Estadual , tendo em vista a desigualdade gerada pela escolha da base de cálculo para arbitrar o valor do imóvel a ser tributado, ao artigo 150 , caput, da Constituição Estadual , em virtude da não-observância das normas do sistema tributário nacional, o que, segundo o MPE, estaria acarretando a cobrança de um imposto insuportável para os proprietários de imóveis de Naviraí.

    • Publicações14505
    • Seguidores733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-direta-de-inconstitucionalidade-e-adiada/82255

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)